Cinema PT


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cinema PT
Cinema PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se eu fosse produtor apostava....

3 participantes

Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por Gogi Dom Jan 08, 2012 4:29 pm

HI!!
Imaginem, como espectadores de cinema que são, que vos era dada a oportunidade de serem produtores de um filme. Mas para tornar as coisas mais simples e não estarmos para aqui a despejar argumentos originais, APENAS podem basear-se em livros que leram, ou em filmes já existentes e que achem que merecem um ou mais remakes.
Este tópico não é portanto para argumentos originais como é óbvio.

Imaginem aquele livro que leram e depois de "visualizarem" a história na vossa cabeça, gostavam de o ver passado a filme. Ou então aquele filme ou série de filmes que já foram feitos mas não se importavam nada de ver mais uma sequela.

Quem sabe não passa por aqui o Quentin Tarantino e gosta das nossas histórias!!
Gogi
Gogi
Aspirante a cineasta

Mensagens : 111
Óscares : 148
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Re: Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por Francisco Dom Jan 08, 2012 5:15 pm

Não percebi bem, isto é um topico para partilhar ideias para filmes? Não sei se vais ter sorte, uma das coisas que ensinam aos estudantes de cinema é guardar sempre as nossas ideias ahah
Francisco
Francisco
Admin

Mensagens : 314
Óscares : 431
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 32

https://cpcinema.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Re: Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por Gogi Dom Jan 08, 2012 6:32 pm

SE PUDESSE ADAPTAR UM FILME A LIVRO OU VICE-VERSA QUAL SERIA E QUE MODIFICAÇÕES LHE FARIAS.
Gogi
Gogi
Aspirante a cineasta

Mensagens : 111
Óscares : 148
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Re: Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por lu Seg Jan 09, 2012 1:35 pm

o que eu percebi que o Gogi queria dizer é que livros ou outro medium gostaríamos de ver adaptado ao cinema, como produtores.

há várias obras que eu gostaria de ver adaptadas, aqui vão algumas:

The Left Hand of Darkness, Ursula K. Le Guin. o protagonista da história visita um planeta onde não existem dualidades e reflecte sobre o efeito da sua ausência na sociedade. é particularmente interessante no que toca à identidade sexual, uma vez que os humanos desse planeta perderam a dualidade de género que conhecemos.

The Book of Illusions, Paul Auster. o protagonista é um homem de meia idade que lida com a perda da sua família na queda de um avião, narrada em estilo autobiográfico. enquanto vivia isolado e afundado na sua depressão, vê um documentário sobre cinema mudo do início do século XX e ri-se pela primeira vez em anos. acaba por desenvolver uma obsessão pelo actor do excerto do filme mudo quase desconhecido que viu e faz tudo para o contactar e conhecer. é um livro que aborda as obsessões humanas, o mistério e, mais que tudo, os arrependimentos acumulados ao longo da vida. o cinema ocupa também um papel de grande importância na narrativa. recomendo vivamente.

EDIT: não sei se os títulos em inglês vos incomodam, mas como consumo toda a literatura em inglês com excepção da lusófona, é a força do hábito. x)
lu
lu
Pequeno estudante de cinema

Mensagens : 48
Óscares : 50
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 34
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Re: Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por Gogi Seg Jan 09, 2012 6:50 pm

^
ya, é exatamente isso!
Gogi
Gogi
Aspirante a cineasta

Mensagens : 111
Óscares : 148
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu fosse produtor apostava.... Empty Re: Se eu fosse produtor apostava....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos