Green Screen
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Green Screen
Boas. Alguém sabe onde se pode comprar uma tela verde (green screen) 10x10 ou outro tamanho?
abel_oli- Pequeno estudante de cinema
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Re: Green Screen
vais a uma loja de tecidos e compras o tecido...
agora só tem que ver o tipo de verde que é....
agora só tem que ver o tipo de verde que é....
luis_santos- Moderador
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Re: Green Screen
pois. não é uma cor muito comum numa loja de tecidos
abel_oli- Pequeno estudante de cinema
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Re: Green Screen
nem tem de ser verde. basta que seja uma cor clara que se destaque bem de tudo o resto e o material deve ser o mais opaco possível para não haver transparências nem brilhos.
lu- Pequeno estudante de cinema
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Re: Green Screen
tem que ser uma cor que normalmente nao se use em roupa ou acessorios. Daí aquele verde usar-se mais que o azul
abel_oli- Pequeno estudante de cinema
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Re: Green Screen
ah e nao é bem assim de ser qualquer cor...
porque depende do programa de edição...
ah programas que só aceitam determinadas cores...
porque depende do programa de edição...
ah programas que só aceitam determinadas cores...
luis_santos- Moderador
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Re: Green Screen
exatamente. mas acho que o after effects, por exemplo, é qualquer uma. a questão aqui é não ter um fundo que normalemte não se use em roupa ou acessorios para que tambem não desapareçam com a manipulação. daí aquele verde quase flurescente.
abel_oli- Pequeno estudante de cinema
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Re: Green Screen
Olá. No «Chroma key» usa-se o canal RGB (é a base para todos os softwares para esta aplicação). Embora se possa usar o vermelho como fundo, por experiência chegou-se à conclusão que o azul e o verde são melhores. Em parte porque visto que a maioria da imagem é ocupada por uma figura humana o vermelho iria "cortar" partes do rosto.
O importante é que o tecido esteja bem esticado e iluminado para não haver sombras. Tem de ser uma cor «brilhante». O azul é a cor oposta ao tom de pele, daí ser fácil isolar do objecto. Porém, (a menos que filmes em película), a maioria das câmaras é mais sensível ao verde.
O verde normalmente é bom para fazer Chroma key porque o objecto destaca-se bem do fundo e o recorte «esverdiado» que por vezes fica, é mais fácil de disfarçar. O verde é também mais fácil de iluminar do que o azul pois reflecte mais luz.
Podes usar tecido, cartolina ou tinta por exemplo. É também importante fazer o «White Balance» adequado da luz para a imagem não ficar com nenhuma dominante de cor em excesso.
Abraço.
O importante é que o tecido esteja bem esticado e iluminado para não haver sombras. Tem de ser uma cor «brilhante». O azul é a cor oposta ao tom de pele, daí ser fácil isolar do objecto. Porém, (a menos que filmes em película), a maioria das câmaras é mais sensível ao verde.
O verde normalmente é bom para fazer Chroma key porque o objecto destaca-se bem do fundo e o recorte «esverdiado» que por vezes fica, é mais fácil de disfarçar. O verde é também mais fácil de iluminar do que o azul pois reflecte mais luz.
Podes usar tecido, cartolina ou tinta por exemplo. É também importante fazer o «White Balance» adequado da luz para a imagem não ficar com nenhuma dominante de cor em excesso.
Abraço.
Rui_Ribeiro- Pequeno estudante de cinema
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