Cinema PT


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cinema PT
Cinema PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Face to Face (1976), de Ingmar Bergman

Ir para baixo

Face to Face (1976), de Ingmar Bergman Empty Face to Face (1976), de Ingmar Bergman

Mensagem por Forbidden Qua Jun 13, 2012 8:20 pm

Face to Face (1976), de Ingmar Bergman 395px-Face_to_face_movie_poster
Face to Face (1976) – 10/10

Sinopse:

Dr. Jenny Isaksson (Liv Ullmann) is a psychiatrist married to another psychiatrist; both are successful in their jobs but slowly, agonizingly, Jenny succumbs to a breakdown. She is haunted by images and emotions from her past and eventually cannot function, either as a wife, a doctor or as an individual.

Fonte: Wikipedia

A minha opinião

Bem, que filme fantástico! Não estava a espera de ver um filme tão bom, sendo este filme tão esquecido e desvalorizado, considerado um filme menor na sua vasta lista de filmes. Bem, de menor ele nao tem nada, digo-vos! A atuaçao da Liv, bem, é genial, tão simples quanto isso. Estou simplesmente fascinado com a Liv Ullmann, simplesmente uma das melhores atrizes de sempre. Adoro-a tanto! E a cinematografia de Sven Nykvist e esplendida como de costume, as cores resplandescentes e vívidas. É curioso que este filme me tenha feito lembrar David Lynch. Ai estao dois realizadores que eu nunca pensei que tivessem ligação, por terem estilos tao diferentes. A unica ligaçao obvia para mim era o facto de os dois destacarem as mulheres nos seus filmes, mas neste existe ainda uma outra ligao: a atmosfera surreal dos sonhos! Digo-vos, fiquei maravilhado com os sonhos, que ao mesmo tempo se pareciam com a realidade e com o paranormal, numa combinação muito especial. Para quem viu o filme, houve uma coisa que me ficou gravada desde que foi revelada no inicio:
Spoiler:
Mas enfim, e em conclusão, é um filme que eu recomendo vivamente e que e mais uma obra-prima de Bergman!
Forbidden
Forbidden
Pequeno estudante de cinema

Mensagens : 6
Óscares : 12
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos