Cinema PT


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cinema PT
Cinema PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

3 participantes

Ir para baixo

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer) Empty A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

Mensagem por Francisco Qua Jan 04, 2012 2:45 pm

Este filme, por alguns considerado o melhor filme de sempre da história do cinema, é uma obra-prima do cinema mudo.
Retrata o julgamento e morte de uma das principais figuras da história francesa, Joana D'Arc.
A versão que se pode assistir é já, se não estou em erro (corrijam-me se estiver), a terceira versão, devido ao facto das outras versões terem sido queimadas pelo fogo.
A Paixão de Joana D'Arc constitui uma autêntica lição de como filmar rostos. Confesso que quando assisti ao filme, que tem mais de uma hora e meia, nunca senti falta da voz, tal era a carga emocional das imagens. Chamo a atenção para a simplicidade dos cenários (talvez para centrar a atenção do espectador no enredo), para os close-ups, para o conflito material/imaterial e, convém salientar, a forma única como é filmado, não só o rosto de Joana, como também os rostos dos Padres e Bispos que a condenam.
E não me adianto mais senão tiro a piada àqueles que têm vontade de o ver Smile
Francisco
Francisco
Admin

Mensagens : 314
Óscares : 431
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 32

https://cpcinema.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer) Empty Re: A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

Mensagem por Rui_Ribeiro Qua Jan 04, 2012 11:51 pm

Dreyer fez coisas inimagináveis aos pobres actores só para obter aquelas expressões de rosto incríveis.
É de facto um filme muito bom, e importante de conhecer especialmente para quem quer seguir cinema ou representação.
Optima escolha
Rui_Ribeiro
Rui_Ribeiro
Pequeno estudante de cinema

Mensagens : 84
Óscares : 143
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer) Empty Re: A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

Mensagem por IsaReis Qui Jan 05, 2012 9:23 am

Foi filme no cineclube da Ulp esta semana...
IsaReis
IsaReis
Pequeno estudante de cinema

Mensagens : 55
Óscares : 57
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer) Empty Re: A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

Mensagem por Francisco Qui Jan 05, 2012 4:14 pm

@Rui_Ribeiro

Não me diga que o Dreyer batia nos actores x) Que 'coisas inimagináveis' fazia?
Francisco
Francisco
Admin

Mensagens : 314
Óscares : 431
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 32

https://cpcinema.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer) Empty Re: A Paixão de Joana D'Arc (1928- Carl Theodor Dreyer)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos